Vou passar minha experiência pois não sei por que os médicos não falam de como o Cranberry, essa frutinha americana, é boa para quem tem tendência a infecção de repetição. Eu tinha infecçaõ direto, além dos calculos renais.
Ano passado, comecei a tomar o cranberry e quando tive minha segunda crise renal nao tive infecção , nem acreditei. Foi muito antibiotico no meu corpo.
Quando alguém viaja peço para comprar, aqueles vidros com 180 comprimidos.
Vale!
Texto da Internet:
Para as mulheres após os 40 de idade, a infecção urinária acontece também em decorrência das alterações hormonais do climatério. Durante esse período a mulher perde hormônios e tem sua imunidade do sistema genital reduzida.
Isso favorece a elevação do PH, propiciando a alteração da flora vaginal e conseqüentemente o aparecimento de infecções.
Comumente localizada na bexiga, a infecção urinária apresenta os seguintes sintomas:
- Dor e ardor para urinar
- Aumento da freqüência miccional (a pessoa vai várias vezes ao banheiro)
- Inversão do padrão (a pessoa começa a urinar mais à noite)
- Urgência miccional (paciente não consegue segurar a vontade de urinar)
- Eventual sangramento no final da micção
Estudos clínicos demonstram uma diminuição na freqüência de infecções urinárias em mulheres, associada ao consumo da frutinha vermelha, conhecida nos Estados Unidos por CRANBERRY.
COMO ATUA O CRANBERRY
O fruto (Vaccinium Macrocarpon) é rico em proantocianinas e a sua ação se deve ao fato de impedir que as bactérias patogênicas se fixem nas paredes do trato urinário, causando lesões. Principalmente no que se refere à Escherichia coli, uma das principais causadoras das cistites.
Ana Andrade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tem como ser da própria fruta ou não faz o mesmo efeito? beijos Elisete Q.
ResponderExcluirSe vc conseguir encontra-la. Tem o suco tb. Compro os comprimidos por que são bem mais baratos.
ResponderExcluir