A mulher é diferente do homem, ao ficar mais experiênte acha que está perdendo o poder de sedução e aí começa a travar uma guerrilha com o próprio corpinho. Uma guerrilha inglória pois não há vencedores.
Massagens, terapias corporais, creme e todo o aparato só fazem sentido se causarem bem-estar, caso contrário será mais uma cruz que você estará carregando e mais um gasto para sua despesa fixa. Aceite que esta é uma nova fase e aproveite-a da melhor forma possível.
Lembre-se que o menos é mais, então, na hora de escolher a roupa, na dúvida, camiseta branca e calça jeans. Quanto mais você tenta colocar adereços extraordinários, mais velha parecerá, quanto maior a maquiagem, mais rugas estarão marcadas. Tente ser natural e pensar que suas amigas estão ali pra lembrar o quanto de bom você carrega de experiência, o que já viveu com alegria. O que já aprendeu e o que custa aprender com suas experiências ao longo da linha do tempo.
Para combater a solidão? Novas atividades, novas viagens, novos amigos. As redes sociais estão aí pra ajudar a fazer novos círculos de pessoas, aproveite!
Cursos, palestras, seminários, além de colocar você em contato com nova informação também vão agregar novos indivíduos com os mesmos interesses. Participe ativamente!
Para cuidar do corpo, ginástica e alimentação; para cuidar da mente, amigos e ocupações; para cuidar de você, você mesma, seu cabeleireiro, sua manicure, sua terapeuta, sua família...há uma enormidade de pessoas para fazê-la sentir-se bem.
Se está sozinha, pense que é apenas um estado de espírito, que passa assim que você arruma uma nova ocupação. Estar sozinha só é ruim se você permitir que seja. Quantas vezes você sentiu a solidão máxima estando com pessoas ao seu redor? Curta a liberdade de fazer o que bem entender nesse período e verá que solidão é, de fato, um estado de espírito que independe de companhia.
Curta seus 40, assim como foram os 30, os 20, os 10. É só mais uma etapa, assim como virão as demais. Lembre-se que idade também é um estado de espírito e nada tem a ver com juventude ou velhice!
by Elisete Queijo
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, tem uma colaboração envie para agressiveluluzinha@gmail.com que iremos publica-la.